Blog

Informação é tudo!

Blog From Author

Receita lança programa de renegociação de dívidas tributárias

A Receita Federal iniciou nesta terça-feira dia 02/01, o período de inscrição do programa Autorregularização Incentivada de Tributos, que permite a pessoas físicas e jurídicas registrarem todas as dívidas tributárias existentes e negociarem valores sem multas ou juros. As inscrições vão até 1º de abril.

Sim, você aí contribuinte, com pendências com o Fisco, tanto na pessoa física como na pessoa jurídica, pode fazer uma confissão de dívida e já negociar o pagamento, parcelado ou a vista, sem multa, nem juros.

Esta auto regulação permite que os contribuintes admitam a existência de débitos, paguem somente o valor principal e desistam de eventuais ações na Justiça em troca do perdão dos juros e das multas de mora e de ofício e da não realização de autuações fiscais. Tanto pessoas físicas como jurídicas podem participar do programa, desde que confessem a dívida.

A dívida consolidada pode ser quitada com desconto de 100% das multas e dos juros. O contribuinte pagará 50% do débito como entrada e parcelará o restante em 48 meses. Quem não aderir à autorregularização pagará multa de mora de 20% do valor da dívida.




A adesão pode ser pedida no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Se o requerimento for aceito, a Receita considerará que houve confissão extrajudicial e irrevogável da dívida.

Somente débitos com a Receita Federal podem ser autorregularizados. O programa não abrange a dívida ativa da União, quando a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional passa a cobrar o débito na Justiça.

Quase todos os tributos administrados pela Receita Federal estão incluídos na autorregularização incentivada. A exceção são as dívidas do Simples Nacional, regime especial para micro e pequenas empresas.

Assim como em outros programas recentes de renegociação com a Receita, o contribuinte poderá abater créditos tributários (descontos em tributos pagos a mais) da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), desde que limitados a 50% da dívida consolidada. Também será possível abater créditos de precatórios, dívidas do governo com o contribuinte reconhecidas pela Justiça em sentença definitiva, tanto próprios como adquiridos de terceiros.

Só valerão no programa as dívidas reconhecidas pelo contribuinte. A Receita Federal não fará seleção de tributos devidos, ou seja, pode haver valores desconhecidos.

Ver mais em: receita federal regulamenta a autorregularizacao incentivada de tributos para contribuintes com debitos fiscais

Teste agora mesmo, tenha uma excelente experiência, acredite,
isso vai fazer de você, nosso fã!


Blog From Author

Quem somos

A Sobit é uma empresa de tecnologia, que desde 2008 criar soluções para tornar o dia a dia do contador cada vez melhor. Nossa solução integra de infinitas formas a movimentação financeira, fiscal e pessoal das empresas, clientes das contabilidades, com isso reduzimos e muito a necessidade de digitação ou mesmo logística física de documentos.

Em outras palavras, com essa solução é possível reduzir significativamente o tempo de fechamento mensal de seus clientes em sua empresa contábil.

A SOBIT possui uma plataforma web, utilizada por mais de 1900 contabilidades em todo país.

A plataforma de automação e integração da SOBIT é conhecidamente a mais rápida, prática e eficiente do mercado.

Entre em contato conosco agora mesmo e peça uma demonstração gratuita.

Quer saber mais?

Consulte nosso www.sobit.com.br, ligue para (11) 4606-4469 ou chame no whats: (11) 9 7557-5122

#Autoregularizaçãodetributus

#automaçãocontábil

#contabilidadedigital

#contabilidadeconsultiva

#automaçãofiscal

#automaçãocontábil

#gestaodedocumentosfiscais

#consultaautomaticaecac

#consultarobotizadaecac

#voasobitvoa

A SOBIT performa empresas contábeis, para que contadores possam ter uma vida profissional muito melhor!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e colegas de profissão!

E até o próximo post!





Teste agora mesmo, tenha uma excelente experiência, acredite,
isso vai fazer de você, nosso fã!

Comentários


Marcos Souza Filho

Confissão de dívida? Sai fora.

responder

Deixe seu comentário