Blog

Informação é tudo!

Blog From Author

Não há nada que fidelize mais o cliente do que um bom produto ou serviço!

Olá contadores e contadoras, espero que este lhe encontre bem!

Não se trata de colocar um contra o outro, máquina versos homens, e sim e somar forças para atender cada vez melhor.

Hoje, como em outras oportunidades precisei ir até o banco para sacar dinheiro e depositar alguns cheques e quando cheguei no caixa estava tudo fora do ar, como sempre a gente só dá o devido valor nas coisas quando elas faltam, não é verdade.

Tranquilo saí daquela agência fui em caixa 24hrs dentro de um mercado e tudo deu certo.

Estou escrevendo este post para trazer a luz uma situação que é tão corriqueira que facilmente nos passa despercebido.

Assim que entrei na agência por volta das 7:30 da manhã e percebi que estava tudo fora do ar, logo olhei para dentro da agência, através da divisória de vidros que eles usam e vi que já tinha algumas pessoas lá dentro, mas a agência em sim só abriria mais tarde e eu não poderia esperar.

Veja, mesmo com os caixas eletrônicos ope-rando a décadas, os atendentes são mantidos e se encarregam do atendimento mais humanizado e também, sobre tudo, para tratar situações mais especificas podemos recorrer aos gerentes.

Blog From Author

Ao longo da história, poucos são os exemplos de erradicação de participação humana em cadeia de processos por parte da implantação de tecnologia ou projetos autômatos.

Embora junto as instituições financeiras, já temos inúmeros canais de atendimentos eletrônicos, o uso de mão de obra humana, nunca será erradicado, muito pelo contrário, o uso de tecnologia e processos autômatos permite o emprego e alocação correta de capital humano contratado.

O fato é que a automação embarcada de tecnologia, softwares e hardwares, nunca acabará com a necessidade de uma atenção humana, a verdade é que ambos se somam para atender cada vez melhor o cliente, onde o foco deve estar.

Sua empresa contábil não deve se comportar de maneira diferente, é preciso ter em mente o investimento necessário em tecnologia para atender o cliente que deseja auto serviço, mas deve estar pronto para dar aquele atendimento especial, personalizado e “fidelizador”, que só você, que já tem o cliente em sua carteira à anos pode dar.

“Tomar um café, ouvir o cliente por alguns minutos, faz toda diferença!”

Quando as contabilidades possuem um gasto alto, demoram mais para se desenvolver e crescer. E é justamente o crescimento e o desenvolvimento que vão oferecer empregos que exigem um capital humano mais expressivo. Não mais para a esteira de produção e serviço contábil, mas sim, para cargos que aproveitam melhor o capital humano, como o de supervisão, gerência, projetos e estratégias – empregos que possibilitam um salário maior.

Teste agora mesmo, tenha uma excelente experiência, acredite,
isso vai fazer de você, nosso fã!


A tecnologia serve para trazer aos negócios, velocidade, liberalidade e celeridade, além de multiplicar os canais de atendimento e com isso reduzir custos, perdas, assim como aumentar a escalabilidade e a rentabilidade de maneira exponencial.

Você precisa se livrar de burocracia, processos e rotinas de menor valor agregado e o caminho é sem dúvida à tecnologia, buscar não fazer mais determinadas tarefas se for possível e, se fizer sentido arrancar de vez de seu escopo de trabalho. Assim todo o tempo e recurso recuperado pode ser melhor gerido e reinvestido.

Pense assim:

“Com tudo rodando no automático, que tal dar aquele atendimento especial e fidelizar cada vez mais seus clientes!”

Lembre-se: Nada fideliza mais do que um bom produto, um bom serviço prestado e sobre tudo um bom atendimento!

Bem contador e contadora, vou ficando por aqui e com um enorme sentimento de gratidão por ter lido até aqui!.

Mas, a pergunta que não quer calar é:

Você tem conseguido atender cada vez melhor, eliminar os gargalos de sua produção e serviço? Tem somado tecnologia e processos humanizados?

Quer saber mais?

Consulte nosso www.sobit.com.br ou ligue para (11) 4606-4469

#contabilidadedigital

#contabilidadeconsultiva

#automaçãofiscal

#automaçãocontábil

#gestaodedocumentosfiscais

#consultaautomaticaecac

#consultarobotizadaecac

#voasobitvoa

#20x21TMJ

A SOBIT performa empresas contábeis, e vocês, meus clientes e amigos, cientistas da riqueza, performam o BRASIL!

Muito obrigado por ler, estamos juntos!

E se gostou, curta e compartilhe com seus amigos e colegas de profissão!

E até o próximo post!



Blog From Author

Osmair Marangne - CEO na SOBIT | Empresa especializada em Automação de Rotinas Contábeis, graduado em Análise de Sistemas pelo Centro Universitário Padre Anchieta com MBA em Administração de Empresas pela FGV, atua na área de tecnologia à mais de 20 anos e trás em seus currículo de experiência e formação profissional com atuação em instituições financeiras, seguradoras e à 10 anos especificamente na gestão da SOBIT, focado em soluções para empresas contábeis.



Teste agora mesmo, tenha uma excelente experiência, acredite,
isso vai fazer de você, nosso fã!

Comentários


Cássio Magno

O difícil é colocar isso na cabeça dos funcionários mais antigos!

responder

Wladimir Ritstone

Fiz um trabalho muito forte aqui na contabilidade e com o auxílio de empresas com a SOBIT, consegui um aumento significativo na produção.

responder

Anônimo

Mas que muitos ficam desempregados, isso não tenha dúvida, nem todo muito se preocupa em se atualizar e ai, acaba que tem vaga, mas não tem gente qualificada.

responder

Paulinho da Contabilidade

Realmente a contabilidade não se faz mais sem tecnologia, fato!

responder

Márcio

É isso ai Osmair, os exemplos estão à nossa volta, por todos os lados!

responder

Deixe seu comentário