Blog

Informação é tudo!

Blog From Author

Cross selling

Olá contadores e contadoras, espero que estejam bem.

Na matéria passada, falamos sobre o upselling, sua função, e como ele ajuda sua empresa a crescer suas vendas.

Agora vamos falar de um método também muito usado, e que também pode ajudar e muito sua empresa. O cross selling.

Continue com a gente!!

O que é cross selling?

O cross selling (também chamado de venda cruzada), é quando você oferece um produto ou serviço complementar ao que o cliente adquiriu, com o objetivo de fazer ele consumir mais do que pretendia inicialmente. Ele pode ser uma boa estratégia de vendas para que os clientes tenham experiências melhores.

Exemplo: Quando você compra um celular, quase 99% das pessoas tendem a querer uma capinha, para protegê-lo, coincidentemente o vendedor te oferece uma. Isso é cross selling, um complemento para sua compra inicial, que também vai ter utilidade para o cliente.

Benefícios do Cross Selling para sua empresa.

É normal sentirmos medo de optar por coisas novas, medo de não funcionar, ter o efeito contrário do que esperávamos. Por isso separamos aqui alguns benefícios que o cross selling vai proporcionar, e algumas dicas de como implementá-lo.

1. Gera fidelidade no cliente.

Geralmente se o cliente está buscando algo na internet, ele está em busca da solução de um problema.

Se você pode resolver esse problema, você ganha a confiança desse cliente, e além de resolvê-lo você ainda oferece algo que terá utilidade para ele, gerando mais fidelidade ainda e fazendo com que ele volte a comprar com você, já que ele sabe que você tem a solução para os problemas dele.

Teste agora mesmo, tenha uma excelente experiência, acredite,
isso vai fazer de você, nosso fã!

2. Aumenta o lucro do seu negócio.

Você já ouviu aquele ditado, ’’ quem come bem, volta sempre ‘’?

Ele define totalmente essa técnica, se o seu cliente saiu fidelizado, satisfeito com suas aquisições, ele com certeza voltará para compras futuras, pois ele confia em você e no seu trabalho.

Isso vai aumentar o lucro da sua empresa, pois além de comprar novamente, ele vai estar comprando mais.

3. Destaque para o seu negócio.

No mercado atual, concorrência com certeza não é o que está faltando. Por isso é sempre bom se destacar entre eles, para manter seu negócio lá em cima.

Com o cross selling, você ganha destaque para seu cliente, pois ele sabe que você tem muito a oferecer para ele.

Além disso você pode incentivar a compra de produtos ou serviços através de landing pages, email marketing, ofertas no site, entre outras opções.

Como colocar o Cross Selling em prática.

1. Planejar.

O cross selling, igual a todas as outras estratégias de venda, precisa de planejamento, caso contrário pode ter o resultado oposto e se tornar bem inconveniente.

Lembre-se: sua estratégia deve estar focada na satisfação do cliente, ele deve comprar produtos complementares por que reconhece seu valor.

2. Conheça seus clientes.

Além de um bom planejamento, há outros fatores que vão influenciar no resultado da sua estratégia.

Para ela ser mais assertiva, é necessário que você conheça o perfil do seu cliente e saiba exatamente o que ele quer.

Depois que você conhece-lá você poderá ofertar produtos que realmente vão ter sentido para o cliente.

3. Não exagere nos produtos.

Se você oferecer uma grande quantidade de produtos de uma vez só, você pode acabar confundindo o cliente.

Como consequência ele pode acabar abandonando a compra e saindo sem comprar nada.

4. Use depoimentos de clientes.

Imagine a situação: Você está atrás de um curso online, porém por ser o seu primeiro curso online você está receoso se deve adquirir esse material.

Então você entra no site do curso, e lá tem o depoimento de um ex-aluno que estava na mesma situação que você, adquiriu esse curso, gostou e agora está recomendando.

Você se sentirá mais seguro e encorajado a realizar sua matrícula, já que teve uma boa recomendação não é mesmo?

Então é sempre bom você colocar depoimentos de clientes seus, para motivar pessoas a adquirirem seu produto ou serviço.

Blog From Author
Conclusão

Agora que você já sabe o que é Cross Selling, como implantar, e seus benefícios, nada mais te impede de implantá-lo em sua empresa, te desejo boa sorte e mão na massa!!

Me despeço com uma enorme gratidão por ter lido até aqui!!!.

Mas, a pergunta que não quer calar é:

Se vender mais é seu objetivo, o que você está esperando?

Quer saber mais?

Consulte nosso www.sobit.com.br ou ligue para (11) 4606-4469

#contabilidadedigital

#contabilidadeconsultiva

#automaçãofiscal

#automaçãocontábil

#gestaodedocumentosfiscais

#consultaautomaticaecac

#consultarobotizadaecac

#voasobitvoa

#20x21TMJ

A SOBIT performa empresas contábeis, e vocês, meus clientes e amigos, cientistas da riqueza, performam o BRASIL!

Muito obrigado por ler, estamos juntos!

E se gostou, compartilhe com seus amigos e colegas de profissão!

E até o próximo post!



Blog From Author


Hélio Rodrigues - Marketing na SOBIT - Empresa especializada em Automação de Rotinas Contábeis, Entusiasta de marketing digital, redes sociais, tráfego, SEO, engajamento, canais digitais, esportes eletrônicos e família.



Teste agora mesmo, tenha uma excelente experiência, acredite,
isso vai fazer de você, nosso fã!

Comentários


Lorrainy

Todo dia uma técnica nova que eu não conhecia kkkkk

responder

Jorge

Duas técnicas que tem tudo pra rentabilizar sua empresa!

responder

Márcio

Show!

responder

Talitha

Eu uso essa técnica e nem sabia o que era kkkk

responder

Marabrás contabilidade

Irei aderir ao meu negócio!

responder

Deixe seu comentário